1º Andar – mostra de criadores emergentes 2011 | Raquel André & Tiago Cadete

crédito foto: Tiago Brás

Raquel André & Tiago Cadete apresentam o espetáculo de teatro “NO Digital”, no dia 29 de novembro, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras [Covilhã], no âmbito do 1º Andar – mostra de criadores emergentes 2011.

Sobre “NO Digital”:
NO Digital é sobre Cartas, as que encontrámos, as que não escrevemos, as que queríamos ter escrito, as que chegámos a escrever, as que nos escrevem, as que estamos à espera, as que nunca vamos receber e sobre aquelas que ainda hoje guardamos.
NO Digital é acima de tudo um colecionismo de memórias, as que não tivemos, as que lemos e as que criamos…

Sobre os criadores:
Em 2006 conhecemo-nos na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde nos licenciámos em Teatro – ramo Atores, trabalhando com: Maria João Vicente, Jorge Andrade, João Brites, Álvaro Correia, Sílvia Real, Eugénia Vasques, David Antunes, Rui Pina Coelho, Armando Nascimento Rosa, Nuno Cardoso, Francisco Salgado, entre outros. Com percursos artísticos paralelos, ligados às artes do espetáculo, preferencialmente ao Teatro e às artes performativas, iniciámos o nosso percurso enquanto atores mas cedo começámos a colaborar em criações como assistentes de criação: Raquel André com Miguel Moreira, Dinis Machado, Pablo Fernando, Alface; Tiago Cadete com Francisco Camacho, Rita Lello, Xosé Blanco Gil. Trabalhámos com o coreógrafo Francisco Camacho, no Ar – espetáculo final de curso que estreou no Teatro D. Maria II em 2009. Nesta criação surgiu a vontade de trabalharmos juntos, desde então já realizámos duas residências artísticas. Iniciámos o projeto NO Digital e criámos e apresentámos informalmente a 1ª fase do projeto Earth33.
Em 2011 além do projeto no âmbito desta candidatura, iremos realizar o projeto Ticket, onde desenvolveremos a nossa pesquisa sobre a abordagem ao colecionismo como fonte para criação teatral, construindo um espetáculo partindo da nossa coleção pessoal de bilhetes de espetáculos entre os anos 2005-11. Juntámo-nos pelos interesses e referências em comum, pela cumplicidade artística que queremos continuar a partilhar. Temos como objetivos comuns promover, produzir e criar espetáculos, potenciar coproduções nacionais e internacionais. Enquanto jovens criadores profissionais trabalhamos no sentido de criar os nossos projetos, criar condições de os realizar, com o objetivo primordial de pesquisa artística no panorama do Teatro em Portugal. Com empenho em formações paralelas transversais ao Teatro, como a Dança e as Artes Visuais. E empenho em desenvolver experiência profissional com encenadores/criadores já conceituados.

Esta entrada foi publicada em 1º Andar com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s